Revista À La Carte

Nostalgia

Rochinha e Pipó lançam o primeiro picolé de pipoca do Brasil

Batizado de Original do Pipoqueiro, novo sabor traz massa de iogurte, casquinha de chocolate branco e pipocas vermelhas caramelizadas
Rochinha e Pipó lançam o primeiro picolé de pipoca do Brasil | Foto: Sorvetes Rochinha/Divulgação
Rochinha e Pipó lançam o primeiro picolé de pipoca do Brasil | Foto: Sorvetes Rochinha/Divulgação

A Rochinha em parceria com a Pipó acaba de lançar uma novidade que promete surpreender o paladar dos brasileiros: o primeiro picolé de pipoca do Brasil. Inspirada na infância, a nova sobremesa promete uma viagem no tempo, trazendo à tona lembranças nostálgicas e memórias afetivas, ao mesmo tempo em que inova na mistura de texturas e sabores criativos e inusitados. 

Batizado de Original de Pipoqueiro, o picolé combina uma base de sorvete de massa de iogurte com uma casquinha de chocolate branco, finalizada com pipocas doces vermelhas e caramelizadas. O novo sabor está disponível em pontos de venda selecionados, a partir de outubro, com valor sugerido de R$15 a R$18.  


Novas tendências

Os responsáveis pela criação afirmam que fatores como conveniência, indulgência, saúde e funcionalidade têm sido as principais macrotendências que orientam o desenvolvimento de alimentos nos últimos anos. Essas tendências refletem as demandas crescentes dos consumidores por produtos que ofereçam praticidade, prazer e conexão afetiva. 

“Essas tendências são particularmente fortes nas categorias de sorvetes. A combinação chamou atenção em eventos internacionais da categoria que acontecem na Itália, berço mundial dos sorvetes. Essa fusão inusitada tem atraído olhares e promete marcar presença nos mercados globais de forma inovadora”, explica Maria Alejandra Quintana, Gerente de Marketing da Rochinha.


Aliança inovadora

Com o lançamento, a Rochinha quebra barreiras no universo dos sorvetes de palito transformando um elemento tradicional – a pipoca doce vermelha – em uma experiência sensorial. De acordo com a marca,  o maior desafio industrial foi manter a crocância característica da pipoca, sem comprometer a textura cremosa do sorvete, algo raro e ambicioso nesse mercado. Foi então que nasceu a parceria com a Pipó, empresa pioneira em pipocas de qualidade que não só inova nos sabores, bem como nos próprios hábitos de consumo ligados ao alimento. 

Essa parceria une duas referências em seus respectivos mercados, garantindo ao consumidor uma experiência que combina sabor, crocância e tradição, posicionando o picolé como um destaque inovador e autêntico no cenário gastronômico brasileiro.

COMPARTILHE: