Marca japonesa de maionese que ganhou espaço no mercado brasileiro de produtos artesanais, a Kewpie firmou parceria inédita com a rede de hamburguerias Bullguer, única no mundo a ter a exclusividade do uso do produto oriental em suas receitas. Para celebrar a collab, o chef Thiago Koch, à frente da casa, preparou dois hambúrgueres também inéditos e sazonais, que permanecerão no menu de toda a rede por tempo limitado.
Já disponíveis, os novos sabores são influenciados por técnicas da culinária nipônica e foram pensados para harmonizar com a maionese artesanal. A começar pelo Shibuya Burger (R$42), feito com pão brioche, bacon premium, ovo, queijo prato, 100g de carne Angus e, claro, maionese Kewpie original.
A segunda opção é o Chicken Tamago Sando (R$40), que leva pão brioche, queijo prato, frango empanado e salada de ovo com maionese Kewpie original e furikake – um tempero popular no Japão, que é feito com condimentos como alga nori e gergelim.
Os dois sanduíches seguem o padrão da casa, com o pão brioche carimbado com stencil em brasa, produzido artesanalmente pela Casa Victoriana. Já os discos de carne nobre bovina do Shibuya são fornecidos pelo Empório 481 e preparados com técnica smash.
Além dos novos hambúrgueres, a casa também conta com acompanhamentos como as clássicas batatas Crinkles (R$16), temperadas com páprica e sal e acompanhadas também por maionese, mas, no caso, por uma produzida na própria casa.
Os novos hambúrgueres estão disponíveis no salão, via retirada e delivery e a previsão é que permaneçam no menu até o dia 31 de janeiro de 2025, ou enquanto durarem os estoques.
SERVIÇO
Seg. a dom., das 11h30 às 23h. – Endereço: R. Diogo Jácome, 606, Vila Nova Conceição, região oeste. Conferir a lista completa de endereços em: https://bullguer.com/. Tel.: (11) 91098-3801. @bullguer