Há um quarteirão do antigo Armazém Paulista, um dos espaços mais tradicionais de Moema, o Parô Bar aproveitou que o concorrente fechou definitivamente as portas em meados de junho para adotar não apenas os antigos habitués da casa, mas também Cláudio Beserra da Silva, que esteve à frente da cozinha do Armazém nos últimos anos e é autor da famosa feijoada da casa.
Silva agora leva seu tempero ao prato do Parô, que serve sua feijoada aos sábados em regime de buffet (R$99,90). Além do dedo do cozinheiro, a nova receita também conta com uma novidade em seu tempo de preparo, mais extenso. A elaboração, antes iniciada às quintas-feiras, agora começa às terças para ser servida no sábado.
O prato segue a receita tradicional das feijoadas, com feijão preto e uma seleção de carnes clássicas, como linguiça calabresa, paio, costela, lombo, carne seca e bisteca. Para os acompanhamentos, couve, farofa de bacon, torresmo, laranja, banana, arroz, bacon frito, vinagrete, mandioca frita e molho de pimenta.
Conhecida por sua seleção própria de batidas, a casa deixa seu menu à disposição no horário do almoço, com sabores de coco, maracujá, limão e goiaba. O Parô Bar não pede reserva prévia, mas o salão está sujeito a lotação.
SERVIÇO
Feijoada do Parô Bar: Sáb., a partir das 12h – Endereço: Av. Lavandisca, 717, Moema, região sul. Tel.: (11) 93954-1360. @paro.sp