Sucesso no mundo da confeitaria, as pastas saborizantes têm ganhado espaço para além do mercado segmentado, em receitas e como parte da lista de compras do público em geral. De olho nessa fatia do mercado, a Gustosía, oriunda da gigante italiana MEC3, especializada em gelatos artesanais, dá início a projeto de expansão e entrada no mercado de atacarejo do Brasil.
O primeiro passo foi o lançamento de nada menos do que oito novas pastas cujos sabores são populares no país. Entre elas, a Flakes Buena, produzida em parceria com a confeitaria homônima, especializada em doces e produtos com pistache.
Entre as opções estão ainda os sabores de chiclete, algodão doce, pipoca, mirtilo, framboesa, morango e amora. As pastas são vendidas em potes de 90g e custam em média R$26 cada (valor sugerido pela Gustosía).
O sabor produzido em parceria com a Flakes pode ser adquirido na confeitaria localizada no Itaim Bibi, região oeste, ou pelo site oficial da marca. A Pasta Flakes Pistacchio está disponível em dois tamanhos, 250g (por R$ 69,90) e 600g (por R$ 369,90).