Revista À La Carte

Acontece

Casa de Antônia, na Av. Paulista, recebe o público para chá da tarde às quartas-feiras

Menu exclusivo é servido a partir das 15h em movimento de reativar na memória das pessoas o ritual vespertino
Casa de Antônia inicia tardes de chá em setembro | Foto: Samuel Hideki
Casa de Antônia inicia tardes de chá em setembro | Foto: Samuel Hideki

Ao longo dos anos, um dos rituais que foi deixando a vida das pessoas foram os encontros para um café ou chá da tarde. Dragada pelo cotidiano da metrópole, cada vez mais corrido, a prática ganha um novo significado na Casa de Antônia. A partir de hoje (04), o restaurante no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, recebe o público para chás da tarde semanais.

Comandado pela chef Andrea Vieira, o evento acontece às quartas-feiras a partir das 15h, e tem como mote reacender a prática com um menu exclusivo. Os pratos foram pensados especialmente para a ocasião, quando as pessoas têm a oportunidade de se reunir em volta de uma mesa para conversar amenidades.

Vieira preparou uma seleção de pequenos sanduíches, doces e chás, além de um boas vindas, que pode ser um espumante ou uma pink lemonade. Uma sopa fria de erva-doce e ervilha, tartare de camarão e chantilly de wasabi acompanha a entrada.

A casa conta com uma espécie de menu degustação em diferentes tempos, mas sempre dentro do espectro do café da tarde. O cardápio segue com tomates confitados, scone de queijo, biscuit de bacon, manteiga de nozes e creme de roquefort com uvas grelhadas. 

Vitrine de doces da Casa de Antônia, que serve chá da tarde | Foto: Divulgação
Vitrine de doces da Casa de Antônia, que serve chá da tarde | Foto: Divulgação

Vem à mesa ainda três mii gourgères, espécie de pão de queijo francês em formato de éclair. São recheados com mignon curado e aioli de raiz forte com baby rúcula, caranguejo com guacamole e camarão com maionese de beterraba. O cardápio de salgados se encerra com sanduíches de gravlax de salmão, molho de alcaparras e endro de pepino com ricota ou de patê de ovos e rabanete.

Na seara de doces, bolinho de chuva e tarteletes de figo e vinho do Porto, noz-pecã, morango com pistache e limão siciliano com merengue. Para os chás, a casa oferece três blends. Um a base de maçã, frutas vermelhas, limão e beterraba; outro, um chá verde com abacaxi e pêssego; por fim uma mistura de ervas, incluindo menta e sálvia. Os fãs do café contarão com um coado e um capuccino.

Na saideira, madeleines e bolo de azeite, laranja, alecrim e mirtilo. A Casa de Antônia recebe o público até às 18h30 e, no período, é possível provar e repetir algumas guloseimas. Toda a experiência sai a R$165 por pessoa, com acréscimo do serviço de 13% (totalizando R$186,45). Não é necessária a reserva prévia, mas a casa está sujeita a lotação.

SERVIÇO

Tardes de Chá da Casa de Antônia – Quartas-feiras, das 15h às 18h30. Endereço: av. Paulista, 2073 (dentro do Conjunto Nacional), Consolação, região oeste. Tel.: (11) 93952-5565. @acasadeantonia.

COMPARTILHE: