Aberto há 26 anos, o Café Girondino, no Centro, fechou as portas em meados de junho deste ano após um período de baixa no pós-pandemia. A casa, contudo, voltará à ativa em novembro após o grupo Fábrica de Bares, responsável por administrar restaurantes e bares como o Bar Brahma, o Riviera e o Love Cabaret, assumir a operação. As informações são da Folha de S. Paulo.
A ideia é que a casa reabra as portas em novembro, mantendo elementos de sua decoração clássica, mas com algumas mudanças no cardápio e nas instalações, que ocupam um imóvel de três pisos no largo São Bento, no centro histórico.
A casa contará ainda com serviço expandido para a calçada, retirada de café e uma programação cultural, ainda em processo embrionário. A ideia é que haja exposições desenhadas a partir de uma parceria com o Museu do Café, de Santos, litoral paulista.
Além de reabrir o endereço fundado em 1998, a Fábrica de Bares pretende ainda promover algumas reformas como forma de revitalização do entorno do Largo São Bento. O Girondino teve como inspiração o café homônimo que funcionou entre o fim do século 19 e início do 20 na Praça da Sé. Barões do café eram os principais frequentadores do antigo endereço.
SERVIÇO
Previsão de reabertura em novembro – Endereço: R. Boa Vista, 365, Centro. @cafegirondino