Revista À La Carte

Bossa Nova

Blue Note oferece brunch de frente para o mar aos domingos na Praia de Copacabana

Casa de shows de frente para o cartão postal da zona sul carioca serve menu com frutas, bolos, pães, tortas, doces e saladas a R$89,90
Brunch Bossa nova servido no Blue Note Rio | Foto: Divulgação
Brunch Bossa nova servido no Blue Note Rio | Foto: Divulgação

Considerado o templo do jazz ao redor do mundo, o Blue Note inaugurou no final de setembro, em sua unidade carioca, o “Brunch Bossa Nova”, opção de refeição servida com exclusividade no Brasil. O brunch da casa é servido entre o café da manhã e o almoço, disponível das 11h às 16h.

Localizado  em um imóvel na Avenida Atlântica, ao lado do Copacabana Palace, o espaço oferece um menu com frutas da estação, saladas, pães, bolos e sobremesas servidas quase à beira-mar, com vista privilegiada para a orla da Praia de Copacabana, na região sul.

As opções do cardápio variam a cada semana. Entre as frutas, melancia, uva, ameixa, kiwi, carambola e goiaba. Já entre os queijos, o Blue Note serve parmesão, gorgonzola e gruyère. O brunch conta ainda com presunto de Parma, peito de peru, salame e copa, croissant, pão de forma e pão de queijo, todos servidos com requeijão e manteiga. 

Bolos de cenoura e laranja, saladas de frutas, iogurte e granola e saladas de grão de bico e verde completam as opções de entrada. Já para quem quiser optar por pratos mais robustos, o menu tem tortillas e cuscuz marroquino, torta de frango e de palmito e antepastos como cogumelos glaceados, fonduta de gorgonzola, azeitonas, salmão gravlax e guacamole. 

Brunch Bossa nova servido no Blue Note Rio | Foto: Divulgação
Brunch Bossa nova servido no Blue Note Rio | Foto: Divulgação

Entre as sobremesas, doces caseiros como a goiabada e o doce de leite, além do brownie, do cheesecake e da torta de limão. O brunch é servido livremente, com possibilidade de repetição. Sai a R$89,90 por pessoa.

Fundado em 1981 em Nova York, o Blue Note chegou ao Brasil em 2017, quando aportou no Complexo Lagoon, na Lagoa, região sul do Rio de Janeiro. A casa suspendeu as operações em 2020 e reabriu as portas em 2023 no endereço em que funcionou a antiga casa de shows Bolero, que foi a responsável por abrigar Janis Joplin (1943-1970) em sua única apresentação no Brasil em 1970, poucos meses antes de sair de cena.

SERVIÇO

Brunch Bossa Nova: dom., das 11h às 16. – Endereço: Av. Atlântica, 1910, Copacabana (RJ), região sul. @bluenoterio

COMPARTILHE: